terça-feira, 16 de novembro de 2010

Saudade

Quem disse que o tempo diminui a intensidade da dor talvez não esteja errado... O problema é que devia ter acrescentado que também aumenta a saudade... Mas isso, acabamos por descobrir depois... É adocicada, é certo, porque nos deixa um sorriso nos lábios pois todos os momentos que recordamos são bons! Mas podem passar um, dois, noventa anos... Fica sempre a saudade... E permanece a frase "Ah... Se estivesses aqui agora..."

A inspiração hoje falha... Talvez porque esta saudade por si só me entorpeça os dedos, a alma... Sei que todos os momentos foram tão bem aproveitados, afinal em 26 anos vivemos mais, fomos mais do que muitos durante toda uma longa vida, mas e os que deveriam ter existido e nos foram levados? Talvez sejam esses os que mais me impelem a continuar, esses dão-me forças para dar o melhor de mim! Em tudo o que faço estás presente, na certeza de que te orgulharias de cada passo, ainda que por vezes possam ser um pouco ao lado, a verdade é que esses servem para aprender e ao crescer continuaria a orgulhar-te!

Sou diferente do que era, mas de certeza que me continuas a conhecer, afinal sou tua, um pedaço de ti... E que alegria sinto quando me olho e te reconheço em mim! Por isso continuas comigo e para sempre vais ficar, só assim consigo seguir, porque te sinto aqui, sempre...

"Xanoca"
Torres Novas
16.Novembro.10

3 comentários:

  1. Querida Catarina!!!
    Sei que apesar de não transmistires, não deixares transparecer, não deixares de viver... Sei que sofres, sofres nesse teu silêncio camuflado... escondido... só teu... debaixo desse teu riso e sorriso encantador, que nos faz esquecer a tua dor... percebo que o tempo não tem sido amigo para esqueceres, mas aumenta a dor da saudade... das recordações... dos momentos... mas principalmente dos planos que tinham as duas no momento da partida... de um novo projeto, uma nova realidade, e claro, sempre o apoio presente de uma MÃE.
    Gostava de aliviar a tua dor, de poder estar mais presente e poder substituir quem não tem substituição.
    Com todo o AMOR do mundo te envio um Beijinho muito GGRRRRAAAAAANNNNNNDDDDEEEEEE!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Catarina,

    É maravilhoso o que escreves! É maravilhoso, porque é cheio de Amor. Até a revolta, que se podia sentir, é apagada pelo imenso Amor que transborda em cada frase da tua partilha. Por partilhares este teu estado de Alma com os demais, onde me incluo, o meu sincero "Obrigada".

    A tua mae ficará sempre viva na tua memória e na dos Ortiguenses. A imagem que tenho dela é de uma mulher alegre, dinâmica, empenhada e que vivia em prol nao só da sua família, como da sua comunidade.

    Ela orgulhar-se-à tanto de ti como tu dela, de certo!?

    ResponderEliminar