segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pensamentos


E quando o peito aperta, a dor sobe, sufoca, torna-se difícil respirar e tudo parece mover-se à nossa volta?!?! Escreve-se... Queria fazer tanto, dizer tanto, dar vida a tantas ideias que correm pela mente, que esvoaçam pelo pensamento! Mas a inércia apodera-se de todo o meu corpo e impede que tudo se transforme e ganhe vida... Não apetece lutar, apenas ficar, ficar ficar... E há tanto por fazer! Que força é esta que impede o corpo de dar vida ao pensamento? Acabou-se o combustível... Ou será que se acabou apenas a motivação? Talvez o combustível seja a motivação... E como resgatá-la? Talvez a motivação esteja na resposta que obtemos do outro... Simples!! E quando estamos sós? Quem nos puxa os baraços que nos fazem mover? Porque somos uma espécie de marionetas movidas a sinais exteriores e precisamos que nos peguem nos pauzinhos para ganharmos vida! Precisamos do desafio! É sempre mais difícil movermo-nos só por nós... Possível, mas muito mais difícil! Tudo é melhor quando partilhado... e vivemos porque alguém vai notar que o fazemos... E é muito mais fácil!

Kat
Torres Novas
13.Julho.2010

3 comentários:

  1. O pior é ser fntoche... Quando somos ocos por dentro e nos remexem as entranhas... Sem conteúdo, sem sentido, à deriva sem mundo interior...
    Marionetas somos todos! Porque tudo puxa, repuxa, balança, faz erguer e faz tombar... Pendemos para cá e para lá, pela vida e pela morte, pelo amor e o ódio, pela magia e pelo silêncio...
    Mas podemos livrar-nos dos fios que nos amarram e manter aqueles que nos elevam o ser...
    Anónimo transparente

    ResponderEliminar
  2. A motivação dá-nos uma força incrível para lutar e ultrapassar os obstáculos com que nos deparamos... tal como a felicidade e o amor. Uma vida desprovida de sentimentos...não nos dá luta, nem vontade de viver!
    Amo a vida...a minha "Pérola de vida" carregada de emoção e de amor! Perfeita!
    Que a tua vida seja sempre motivada para o amor e pelo amor :)

    ResponderEliminar
  3. AGARRAR A VIDA!!!!
    Todos devemos ter objectivos de vida, objectivos que nos façam ir à luta, acreditar, ter força... não podemos deixar a vida passar ao nosso lado... acreditar que só acontece o que tem de acontecer... deixar andar, deixar voar, deixar, deixar, deixar... temos de agarrar a nossa vida, pois se não formos nós a ter essa força, quem irá VIVER a NOSSA VIDA?
    NINGUÉM... ninguém vive a nossa vida, ninguém vive por nós... ninguém faz por nós o que só nós podemos fazer...
    Vamos agarrar a vida enquanto há saude, enquanto há esperança, enquanto há juventude, pois o futuro está a ser construido agora, neste presente que vivemos dia a dia... não abandonem o presente e o deixem caminhar a seu belo prazer, agarrem na vida e façam um futuro diferente... crescer é tudo isto... é sofrer, é lutar, é acreditar, mas também é não desistir, não ficar inerte, não esconder a cabeça na areia, não arranjar manobras de diverção para fugir à realidade...é agarrar a vida e todas as suas responsabilidades, o lado bom de toda a liberdade e o lado mais sério, ter objectivos... isso é crescer!!!!
    Beijinhos grandes do tamanho das vidas de todos nós
    Cláudia

    ResponderEliminar