terça-feira, 4 de maio de 2010

Recuperar um Sorriso

Queria ter na ponta da minha caneta milhões de palavras... Para tirar cá de dentro tudo o que quer sair! Mas as palavras insistem em correr, em fugir para longe... E o peito sufoca... Como recuperar as forças e os sentidos, se tudo parece evaporar-se ao toque?... De cheio passa a vazio e o que fazia tanto sentido... agora não passa de ilusão! E se outrora tinha força para voltar a encher e a carregar o peito de sonhos, hoje sinto que a energia se esgotou, foi sugada, gasta...
Queria voltar a voar... a percorrer o mundo em sonhos e ver de novo a vida em tons de cor-de-rosa! Sei que volta! Mas enquanto não muda, dói! E tudo continua cinzento...
Desta vez preciso do sorriso dos outros, sou eu quem precisa que lhe mandem força, para voltar a iluminar, recuperar a energia, o sorriso e voar, por favor!
Kat
04.Maio.10
Tomar

8 comentários:

  1. Tás feita uma achadora... a achares coisas da vida... E coisas bem das profundezas da alma... Oh!!!

    ResponderEliminar
  2. assim de repentemente tudo junto parece é um bocado "ai tava aqui tão bem e de repente voarem os meus sonhos pela janela..." e não como penso seja a intenção inicial "ai tou aqui tão bem que não me apetece ir a lado nenhum mas vou apenas voar em sonhos..."

    ResponderEliminar
  3. queria ser tua seguidora mas não percebo nada disto... tem que se ter coisas!!! mas não faz mal... sigo-te doutras maneiras... sigo-te no focus, sigo-te no vigas, sigo-te no cire... sigo-te mas não te persigo-te tá bem bixa!!! que perseguir as pessoas é do mal!

    ResponderEliminar
  4. tenho tado a dizer-te coisas sem nome... mas não sei o que são as outras opções... sou eu a RITA!!!

    ResponderEliminar
  5. Gostava de te mandar força como pedes... que quero muito ser tua amiga... mas sou uma pessoa fraquinha... e mole mesmo... também a minha energia é reduzida devido talvez à passagem das trevas por mim... oh!!! essa obscuridade insana que me encobre a alma como cinzas do vulcão hruhghbewy cobrem os céus de negritude. E assim vou sendo sugada para o buraco negro... para o abismo... para a infinitude da desgraça... Quero muito que ilumines tudo à tua volta... que quero muito ser tua amiga... mas não em demasia para que não ofusques as manhãs... que também os meus olhos são sensíveis que nem o mais delicado dos tufos... Mas por favor sorri... sorri sempre por dentro e por fora que esse sorriso faz falta ao mundo!!! E se voares leva-me contigo numa longa viagem por momentos intemporais repletos de entusiasmo frenético...

    ResponderEliminar
  6. Minha querida,
    a sério que adorava que nunca tivesses descoberto o que é não se estar bem, sem se saber bem porquê, durante vários dias seguidos. Adorava conseguir pôr-te bem, mas pelos vistos isso também não consigo fazer muito bem...e quero tudo menos contagiar-te com as minhas energias negativas.
    Mas também sei uma coisa! Todos esses momentos menos bons passam...e é tão bom quando nos voltamos a sentir felizes!!! (estou à espera de sentir isso de novo)
    És a pessoa com um sorriso mais bonito e contagiante que eu conheço...por favor nunca o percas! O meu mundo precisa de ti, e só espero que algum dia também precises de mim, mas que de preferência não seja por estares menos bem!

    beijinhos muito grandes

    ResponderEliminar
  7. OMG! OMG! OMG! Quem levou a minha Catarina???? Também gosto desta Catarina... escreve bem... lindas palavras soltas ao sabor do pensamento e dos sentimentos... mas quero a minha Catarina de volta. Estou a ver que tenho de antecipar o verão e levar-te uma semana para o Resort da Taipa...hehehehehe... QUERO QUE FIQUES BEM... ADORO-TE MUITO... Beijinhos grandes e enormes e muitos e apertados e ...

    ResponderEliminar
  8. "Adiamento

    Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã...
    Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã,
    E assim será possível; mas hoje não...
    Não, hoje nada; hoje não posso.
    A persistência confusa da minha subjetividade objetiva,
    O sono da minha vida real, intercalado,
    O cansaço antecipado e infinito,
    Um cansaço de mundos para apanhar um elétrico...
    Esta espécie de alma...
    Só depois de amanhã...
    Hoje quero preparar-me,
    Quero preparar-rne para pensar amanhã no dia seguinte...
    Ele é que é decisivo.
    Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos...
    Amanhã é o dia dos planos.
    Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o mundo;
    Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã...
    Tenho vontade de chorar,
    Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro...

    Não, não queiram saber mais nada, é segredo, não digo.
    Só depois de amanhã...
    Quando era criança o circo de domingo divertia-rne toda a semana.
    Hoje só me diverte o circo de domingo de toda a semana da minha infância...
    Depois de amanhã serei outro,
    A minha vida triunfar-se-á,
    Todas as minhas qualidades reais de inteligente, lido e prático
    Serão convocadas por um edital...
    Mas por um edital de amanhã...
    Hoje quero dormir, redigirei amanhã...
    Por hoje, qual é o espetáculo que me repetiria a infância?
    Mesmo para eu comprar os bilhetes amanhã,
    Que depois de amanhã é que está bem o espetáculo...
    Antes, não...
    Depois de amanhã terei a pose pública que amanhã estudarei. Depois de amanhã serei finalmente o que hoje não posso nunca ser.
    Só depois de amanhã...
    Tenho sono como o frio de um cão vadio.
    Tenho muito sono.
    Amanhã te direi as palavras, ou depois de amanhã...
    Sim, talvez só depois de amanhã..."

    Não sentes tantas vezes o mesmo que o Álvaro?! Ai! Que sinto tanto!!!
    (Assindo: Anónimo transparente)

    ResponderEliminar