sábado, 31 de dezembro de 2011

(Re)soluções de Ano Novo

Há dias em que as coisas não correm bem… Simplesmente, cai uma luz azul por cima de nós e persegue-nos! Secretamente, acho que até acabamos por zelar por ela e mantê-la ali durante um bocadinho, só um bocadinho… Apetece… Entrar naquela melancolia que nos faz pensar por dentro. Espero que o novo ano permita alguns desses momentos! 


São eles que nos fazem valorizar as pequenas coisas, como apreciar um raio de sol, um sorriso, uma flor! Os momentos menos bons reforçam-nos as defesas e fazem-nos apreciar com toda a força os pequenos nadas, transformando-os numa felicidade verdadeira! Sem eles, o sorriso perderia a sua essência, o seu grande poder de transformar a tristeza, de criar esperança, de unir corações. Yin & Yang, é o que precisamos, um pouco disto para termos muito daquilo.

Acima de tudo é bom que tenhamos esperança! Termos um ano novo a estrear dá-nos a esperança de que as coisas podem ser boas! Mas não desacreditando as esperanças de que o ano é que vai influenciar a nossa vida, acho que o que realmente temos que fazer, é aprender a ver as coisas boas que criamos, que nos aparecem, que nos dão! Elas não surgem só porque o ano é novo, elas existem, mas nem sempre andamos com os olhos apontados a elas… É bom que tenhamos os nossos momentos de amuo, mas sem deixar que nos consumam, sem deixar que nos impeçam de ver tudo o que de bom conseguimos! Ano novo significa estarmos atentos e de braços abertos para recebermos as pequenas flores que brotam no nosso caminho. E o nosso caminho é o que tivermos coragem de traçar, sem medo de virar a rota, nem que seja só para espreitar flores diferentes!

Sejamos mais! Sejamos melhores! Sejamos maiores! Sejamos diferentes! Capazes de ousar e enfrentar as nossas escolhas!

Um ano muito cheio de pequenos nadas, transbordantes de felicidade! 



Kat
Torres Novas
31.Dezembro.11

Sem comentários:

Enviar um comentário